Todas as Categorias


Páginas

As Empresas Estão Focadas em Mídias Sociais

Não há como negar o poder das mídias sociais. É por isso que um número crescente de empresas estão se envolvendo cada vez mais com o Twitter, Facebook e outros serviços. Não importa o seu tamanho ou setor de negócios, você deve perceber que pode tirar proveito dessas ferramentas, pois oferecem mais benefícios do que você é capaz de explorá-los.

O que você está fazendo para aumentar a sua visibilidade ou de seu negócio nas Mídias Sociais? Se você não tem um plano bem definidio, não há melhor momento do que agora para fazer uma mudança. Embora possa soar como muito trabalho à frente, no final, você vai perceber que vale (e muito!) a pena.

As razões são inúmeras para que você esteja presente nas diversas mídias sociais, porém, vamos apresentar apenas cinco motivos pelos quais você deve dedicar boa parte do seu tempo e energia para o crescimento dos seus seguidores nas redes. Vamos a eles:

1. Maior alcance. O que você está fazendo atualmente para entrar em contato com clientes potenciais e clientes atuais? Independentemente das suas atuais estratégias, quando você aumenta o número de seguidores, você pode ter a certeza de um maior alcance - e isso é exatamente o que precisa para alavancar seus negócios. Lembre-se da máxima "quem não é visto, não é lembrado".

2. A capacidade de anunciar ofertas especiais, juntamente com novos produtos e serviços. Se nada mais, as redes sociais são excelentes ferramentas de comunicação. Você tem um novo produto ou serviço e deseja anunciar de forma rápida e barata? Se esse for o caso, tenha certeza que anunciar para seus seguidores no Twitter é um ótimo lugar para começar.

3. Mostre a sua influência, poder e reputação para todos os seus concorrentes. Quanto mais seguido no Twitter, mais será visto como autoridade no seu ramo de atividade. Imagine como seria interessante ter mais seguidores do que qualquer outra pessoa em seu setor na sua região de atuação. A maioria das empresas já perceberam que esta é uma ótima maneira de reforçar a reputação frente aos clientes.

4. As redes sociais facilitam o alcance da sua mensagem, sem necessidade de grande esforço ou trabalho. Claro, você pode ser a pessoa a enviar o primeiro tweet, e nunca sabe quem vai "retweet-lo". Pense nelas como a ferramenta de "marketing boca a boca" do século 21.

5. As operações publicitárias nas redes sociais podem ser facilmente controladas por uma só pessoa. Mas é necessário que haja bom-senso para o seu uso, porque podem ser contraproducentes (é muito fácil perverter o trabalho em diversão). Além disso, o cultivo dos seus seguidores exije muita dedicação de sua parte. Não obstante, não deixe ninguém lhe dizer que elas vão ocupar muito do seu tempo. Mas, se não tem tempo para se dedicar às mídias sociais ou não consegue controlar o tempo de dedicação, você sempre pode contratar uma empresa que ofereça esse tipo de serviço profissionalmente.

Se você é um prestador de serviços, possui uma empresa ou indústria, você deve focar suas estratégias nas mídias sociais, independentemente do tamanho do seu negócio. Nos dias de hoje, se não fizer isso muito rápido ficará atrás da concorrência. E certamente vai se surpreender com o quanto isso vai ajudar a alcançar seus objetivos profissionais. Mesmo que tenha poucos seguidores no momento, esse número pode crescer rapidamente com planejamento e abordagem corretos. E com o aumento dos seguidores, terá larga vantagem estratégica sobre os demais.

Como complemento a este artigo, sugerimos a leitura do texto O Marketing e o Sucesso do Seu Negócio, também de nossa autoria.

E você, o que tem feito para se destacar e ganhar terreno entre seus clientes nas mídias sociais?




Sobre o Autor

Cláudio Corgozinho

- Advogado, Conferencista Internacional, Facilitador em Treinamentos Empresariais, Empresário, Life, Executive & Professional Coach, Problogger, idealizador do Mais Dinheiro No Seu Bolso.


Comentarios


Seja o primeiro a comentar:

Sua Resposta



Mais Vistos - Todas as Categorias