Todas as Categorias


Páginas

3 Passos Para Garantir a Vaga de Emprego

Muitas vezes o que fazemos logo depois de uma entrevista de emprego é o ponto de virada entre estar empregado ou não. Infelizmente 62% de todos os candidatos, depois de entrevistados, simplesmente ignoram o acompanhamento do desfecho. Ao agir assim, eles simplesmente “deixam” a oportunidade para aqueles que são mais persistentes. Os demais, geralmente enviam um e-mail para o gerente de contratação. No entanto, neste mundo ultra competitivo de muita procura e pouca oferta de bons empregos, você deve fazer mais para se destacar na multidão! Portanto, se você passou por uma entrevista, seja pessoalmente ou por telefone, veja o que deve fazer para conquistar a tão desejada vaga.

1. USE O EMAIL. Você sempre deve enviar um e-mail ao gerente de contratação depois de finalizada a fase de entrevista. Muitas vezes, se foi realizada por telefone, há duas maneiras de obter o endereço do gerente. Se não conseguir informações sobre ele no site da empresa você deve ligar e falar com sua secretária. Explique a situação e diga que quer o email do entrevistador para acompanhar o processo de seleção. Em 90% dos casos você conseguirá a informação. Mas, seja sensato e não o importune desnecessariamente. Caso contrário, conseguirá o efeito justamente contrário ao desejado.

2. SEJA CUIDADOSO COM O QUE VOCÊ DIZ. O que você diz no e-mail é tão importante quanto o seu envio. A maioria das pessoas apenas agradece a oportunidade ofertada. Isso é bom, mas não deve se limitar a isso. Você deve dar um passo adiante. Reforce as suas qualificações para o cargo em questão, e resuma o seu desejo de fazer parte de uma equipe dinâmica e focada em resultados.

3. USE AS REDES SOCIAIS. Você não deve se limitar ao email. Use as redes sociais para dizer às pessoas o quanto está impressionado e animado com a nova oportunidade. Deixe a empresa e os concorrentes saberem do seu estado de espírito. Torne-se um fã delirante, um advogado das causas da empresa. Faça parte de seus fãs no Facebook. Mas não exagere também. Faça uma mensagem simples que diga algo como “Fui entrevistado pelo sr. X para o cargo Y na empresa Z. Esta é uma oportunidade profissional fantástica e estou ansioso por fazer parte da equipe e de seus projetos!". Faça o mesmo no Twitter. Você verá que pouquíssimas pessoas terão coragem de fazer o mesmo, e isso garantirá uma excelente e duradoura impressão no gerente de contratação da empresa.

Siga estes três passos simples e veja quantas portas de emprego vão se abrir a partir de agora.

Sucesso!!

--x--

Se este artigo lhe foi útil de alguma maneira, considere compartilhá-lo nas redes sociais. Para isso, use as ferramentas abaixo. Obrigado!




Sobre o Autor

Cláudio Corgozinho

- Advogado, Conferencista Internacional, Facilitador em Treinamentos Empresariais, Empresário, Life, Executive & Professional Coach, Problogger, idealizador do Mais Dinheiro No Seu Bolso.


Comentarios


Seja o primeiro a comentar:

Sua Resposta



Mais Vistos - Todas as Categorias