Todas as Categorias


Páginas

De aquicultura a consultoria de elevadores - Ideias de empreendedorismo

Isso foi algo queme aconteceu antes de iniciar o meu próprio negócio. Eu sabia que tinha as ferramentas para ser empreendedor, e que se acreditasse num negócio ia levá-lo a bom porto. No entanto, passei anos e anos sem descobrir uma ideia que fizesse sentido.

O tempo é importante, porque ajuda a amadurecer e a saber com clareza aquilo que queremos, mas o fator-chave é a ideia. Então, para o ajudar, aqui estão 5 negócios com potencial de mercado:

 

Aquicultura

Já ouviu falar em aquicultura? A criação de peixes em ambiente artificial tem apresentado um crescimento fantástico um pouco por todo o mundo e rendimentos para os novos aquicultores que decidiram apostar neste negócio.

Para aumentar as hipóteses de sucesso é importante ter um projeto de aquicultura bem efetuado e estratégias bem definidas para otimizar a capacidade produtiva de exploração.

 

Novas tecnologias

Empresas na área da programação, design e marketing digital são e continuarão a ser precisas nos próximos tempos, uma vez que a vertente digital dos negócios é cada vez mais importante.

Para aumentar as hipóteses de sucesso é importante investir num bom estudo de mercado para perceber como se pode diferenciar da concorrência e quem serão os clientes aos quais poderá oferecer esse serviço, de uma forma eficaz.

 

Marcenaria

Cada vez mais pessoas procuram por móveis únicos, exclusivos e de boa qualidade e cada vez existem menos marceneiros para o fazer. Aprender a fazer móveis e lançar o seu negócio um dia mais tarde pode ser um bom projeto de empreendedorismo.

O domínio da técnica da marcenaria e o conhecimento do mercado vão ser muito importantes para quem pretende investir num negócio deste tipo.

 

Consultoria em elevadores

A consultoria em elevadores é uma área muito técnica, mas em crescimento. Os consultores especialistas fazem a gestão de elevadores cobrindo todos os seus aspetos, desde questões técnicas, legais e comerciais, evitando acidentes e reduzindo a sua fatura com elevadores.

O sucesso depende da experiência em manutenção, conhecimentos de legislação e do mercado da elevação. Para isso é necessário estar disposto a apostar numa carreira nesta área, até ter conhecimento e autonomia para abrir o seu próprio negócio.

 

Alguns destes negócios exigem um investimento monetário elevado e todos implicam a aposta em desenvolver competências bastante específicas num determinado tipo de trabalho, o que implica investir bastante do seu tempo até se tornar especialista. No entanto, são ideias com elevado potencial de sucesso que pode e (deve) considerar!




Sobre o Autor

Paulo Coelho

Paulo Coelho gosta de escrever sobre diversos temas, desde economia, empreendedorismo, carros, etc. tudo à sua volta pode ser uma fonte de inspiração para um novo artigo!


Comentarios


Seja o primeiro a comentar:

Sua Resposta



Mais Vistos - Todas as Categorias