العاب العاب بنات تحميل التطبيقات المجانية


Todas as Categorias


Páginas

A originalidade da criança


A originalidade da criança está diretamente ligada com o estímulo da sua criatividade

Incentivar as crianças a usarem a criatividade para resolver problemas e superar desafios contribui para seu crescimento e amadurecimento. Os pais e a escola infantil devem trabalhar juntos para incentivar a criança e estimular sua criatividade em diversas situações. Para isso, inicialmente é necessário que a criança se sinta à vontade no ambiente.

Criatividade não envolve apenas artes e talentos, é também uma maneira de se expressar. A originalidade da criança está diretamente ligada com o estímulo da sua criatividade. Os pais devem se mostrar interessados pelo que acontece ao cotidiano da criança, estando sempre a ouvidos quando os pequenos quiserem contar algo do seu dia, suas ideias, por mais que às vezes sejam inusitadas.

Estimular seu filho a conversar com você e ele se sentir importante com o interesse dos pais nos seus assuntos é fundamental. Nas conversas, aparecem os famosos ‘porquês’ que marcam a infância da criança. Nessa fase, na escola e em casa, é necessário tentar satisfazer as crianças com respostas para as mais diversas perguntas, afinal ela está começando a conhecer o mundo e precisa de explicações. Isso estimula as crianças a observarem mais e perguntarem mais.

Jogos que estimulam a criatividade são uma ótima opção à tarde na frente da televisão. Existem até aplicativos para celular próprios para crianças que podem ajudar nessa fase. A leitura estimula a imaginação. Crie rotinas de leitura com seu filho e torne esse momento prazeroso.

Algumas perguntas, por mais que parecem óbvias para os adultos, têm sentido para as crianças. Seja paciente, todos nós já fomos crianças. Independente da questão, nunca faça chacota ou deixe que os colegas de classe ou familiares zombem de questões e dúvidas da criança.

São essas perguntas que aguçam sua criatividade e curiosidade sobre o mundo, e reprimir e zombar suas perguntas resultam que a criança se sinta retraída e com vergonha de perguntar sobre novos assuntos.

Desenvolver as habilidades da criança desde a educação infantil é muito importante para garantir sua formação como pessoa e como estudante. Segundo pesquisa, alunos criativos se desenvolvem mais, aumentando em 17% a chance de ingressar na faculdade.

Assim, na escola o educador pode trazer questões diárias aos alunos para fazê-los pensá-los em solução e aguçar sua curiosidade e criatividade para pensar nas respostas possíveis.




Sobre o Autor

jacqueline gonçalo

Jacqueline Gonçalo - Jornalista 


Comentarios


Seja o primeiro a comentar:

Sua Resposta



Mais Vistos - Todas as Categorias