العاب العاب بنات تحميل التطبيقات المجانية


Todas as Categorias


Páginas

Inovação, o combustível do sucesso dos pequenos negócios

Uma das chaves para qualquer negócio de sucesso, independentemente do tamanho, é a inovação. O desenvolvimento de novas ideias é o combustível que manterá seus negócios atualizados. A inovação manterá as operações, produtos e serviços atualizados. Adicionar este combustível tornará seu negócio mais competitivo.
De acordo com um estudo da PwC, uma esmagadora maioria de 93% dos executivos de negócios acreditam que "o crescimento orgânico por meio da inovação impulsionará a maior proporção de seu crescimento de receita".
Mas o que exatamente é inovação? A resposta a esta pergunta pode e irá variar dependendo da sua indústria ou mercado.

Jacob Berkeley, fundador da Fusion92, tem uma descrição clara em um artigo que escreveu para o Business News Daily;

“Ele incorpora a melhoria de algo que veio antes. É a evolução da conveniência, eficiência e eficácia. Além disso, vivemos em um mundo menor, mais rápido, maior, mais claro, mais simples, melhor. Vivemos em uma era definida como inovação pela inovação. Está em toda parte. Está acontecendo ao nosso redor, desde o momento em que acordamos até dormirmos, nossas vidas estão sendo influenciadas por inovações ”.

Infelizmente, muitos proprietários de pequenas empresas têm o equívoco de que a inovação é reservada apenas para empresas maiores. Essa noção não poderia estar mais longe da verdade.

Como explicou Richard Branson, “as pequenas empresas são ágeis e ousadas e muitas vezes podem ensinar a empresas muito maiores uma ou duas coisas sobre inovações que podem mudar setores inteiros”.

Pequenas empresas são primordiais para inovação

Isso pode parecer inacreditável, mas as pequenas empresas são realmente mais adequadas para serem mais inovadoras do que uma organização maior.

Pequenas empresas podem executar idéias mais rapidamente e mais facilmente do que empresas de nível empresarial. Eles não precisam gastar meses ou anos avaliando novas ideias. As empresas menores não precisam alinhar cada ponto microscópico em vários departamentos.

Em outras palavras, há menos obstáculos para uma pequena empresa saltar quando se trata de inovação. Eles podem desenvolver e implementar novas idéias rapidamente. Por sua vez, isso força os competidores a terem que jogar em cima deles.

Além disso, as pequenas empresas podem alocar temporariamente todos os recursos para uma nova ideia. Encurtar o tempo de desenvolvimento é crítico. Isso também desenvolve uma cultura em que todos são incentivados a se envolver ao plano de negócio.

Mover o processo de inovação para um ritmo acelerado promove o pensamento criativo em sua empresa. Ele também oferecerá aos seus funcionários entusiasmo e recompensas por suas ideias inovadoras.

Tipos de Inovação

As empresas têm uma variedade de opções de estratégia quando se trata dos diferentes tipos de inovação.

Exemplos:

Inovação aberta

Henry Chesbrough, professor da Universidade da Califórnia em Berkeley e diretor executivo do Centro de Inovação Aberta, cunhou esta frase. É nesse momento que as empresas usam ideias internas e externas para ajudar a aprimorar suas operações existentes.

“Inovação aberta é o uso de fluxos de entrada e saída de conhecimento para acelerar a inovação interna e expandir os mercados para uso externo da inovação”, diz Chesbrough.

No livro de Chesbrough, “Inovação Aberta: Pesquisando um Novo Paradigma”, ele acrescenta que esse paradigma pressupõe que as empresas podem e devem “usar idéias externas e ideias internas”. Chesbrough explica como esses caminhos internos e externos avançam rapidamente em sua tecnologia.

Segundo Chesbrough, a inovação aberta pode ser uma maneira mais lucrativa de inovar. Potencial para reduzir custos e acelerar o tempo de colocação no mercado e aumenta a diferenciação. Isso permitirá maneiras de estabelecer novos fluxos de receita.

Disruptivo

Esta palavra foi cunhada pelo professor, autor e empresário Clay Christensen. Um produto ou serviço é prejudicial quando começa na parte inferior do mercado. Eventualmente, desloca os concorrentes em seu espaço de mercado.
De acordo com o Instituto Clayton Christensen de Inovação Disruptiva, a “teoria explica o fenômeno pelo qual uma inovação transforma um mercado ou setor existente introduzindo simplicidade, conveniência, acessibilidade e acessibilidade onde complicações e altos custos são o status quo.

“Inicialmente, uma inovação disruptiva é formada em um nicho de mercado que pode parecer pouco atraente ou irrelevante para os responsáveis ​​pela indústria, mas eventualmente o novo produto ou ideia redefine completamente o setor”.

Um excelente exemplo são os telefones móveis que substituem os telefones fixos e agora os computadores de mesa.

Marcha réVijay Govindarajan, autor de "Reverse Innovation", escreve que "Em seu núcleo, a inovação reversa descreve soluções adotadas primeiro em nações mais pobres e emergentes que posteriormente - e disruptivamente - encontram um mercado em nações mais ricas e desenvolvidas".

Por exemplo, a Nestlé desenvolveu macarrão seco para clientes na Índia. Este produto já foi adotado por muitos países, empresas e praticamente todas as casas em todo o mundo.

Incremental

É quando as empresas farão pequenas alterações em seus produtos e serviços existentes, em vez de alterar completamente seus produtos ou serviços.

Por exemplo, pense em lâminas de barbear. Originalmente iniciou como apenas uma única lâmina, então eles começaram a oferecer três lâminas. Agora, as lâminas de barbear têm uma variedade de características, até mesmo lâminas de barbear operadas por bateria.

Avanço

Também se refere à inovação radical. Um negócio desenvolve novas ideias e conceitos completamente diferentes de quaisquer produtos, serviços ou operações existentes atualmente no mercado.

Quase tudo em que Elon Musk está trabalhando pode ser considerado uma inovação revolucionária.

Incentivar a Inovação em sua Pequena Empresa

Quer incentivar a inovação na sua pequena empresa?

Aqui estão várias maneiras de fazer isso:

1. Você não precisa reinventar a roda.

Mantenha a inovação simples, melhorando seus produtos ou serviços existentes, experimentando uma nova estratégia de marketing ou encontrando um fornecedor que ofereça uma taxa melhor.

2. Faça da inovação uma rotina.

Agende cerca de uma hora por semana para debater e exercitar a criatividade de você e de sua equipe e estabelecer metas que incentivem você a melhorar seus negócios por meio de técnicas como o mapeamento mental.

3. Solicite sugestões.

Pergunte ou pesquise seus funcionários, clientes e até mesmo fornecedores ou fornecedores se eles tiverem alguma sugestão sobre como você pode melhorar seus negócios.

4. Coloque sua equipe a bordo.

Envolvê-los em todo o processo de inovação, como resolver problemas durante uma reunião, fornecer uma caixa de sugestões, recompensá-los por suas ideias implementadas e fornecer workshops de criatividade ou inovação.

5. Invista em inovação.

Compre tecnologia e equipamentos que possam melhorar suas operações comerciais. Investir também no desenvolvimento de novos produtos e serviços.

6. Eduque-se.

Continue a aprender novas habilidades ou informações participando de workshops, webinars, conferências, eventos do setor local e lendo tudo, desde postagens em blogs até livros.

7. Aproveitar tendências subestimadas.

Não invista seus recursos no que pode acontecer. Concentre-se nas tendências que estão acontecendo atualmente e aquelas que seus concorrentes negligenciaram.

Conclusão

Ser inovador exige muito trabalho e pouco risco. Mas, se você quiser prosperar e ficar à frente de seus concorrentes, é uma parte essencial de ser um pequeno empresário.

Em vez de manter o status quo, esteja sempre atento a novas ideias que melhorarão seus negócios.

A pior coisa que acontece? Não funciona e você volta para a prancheta.




Sobre o Autor

Cadastro Empresa

Cadastro empresa quer ajudar os empreendedores do Brasil a ter sucesso nos seus negócios. Instruindo e apresentando ferramentas que podem ajudar no seu dia a dia.


Comentarios


Seja o primeiro a comentar:

Sua Resposta



Mais Vistos - Todas as Categorias