العاب العاب بنات تحميل التطبيقات المجانية


Todas as Categorias


Páginas

Dicas de cuidados com o piso

Belos e resistentes, os pisos porcelanatos estão se tornando cada vez mais populares na hora de comprar material de construção. Diferente dos outros pisos, o porcelanato precisa de cuidados diferentes.

1 – Pós obra

O primeiro cuidado com o piso porcelanato tem que ser assim que a obra se finaliza. É importante limpar com esponja e algum produto especializado em limpeza pós obra. Precisa verificar se não tem resquícios de cimento, tinta ou resíduo de algum outro material de construção. No caso de ter mancha de tinta, recomenda-se usar solvente orgânico ou até mesmo Thinner.  Esse primeiro cuidado é essencial para que o piso não tenha manchas para sempre.

2 – Limpeza de cada tipo de piso:

Acetinado: por não possuir aquela camada de brilho por cima, é mais fácil de limpar do que os outros. Sendo mais resistente, a preocupação em danificar é menor. Aceitando uma faxina pesada e não precisa passar pano apenas seco, esse tipo absorve água facilmente.

Fosco: precisa de um pouco de cuidado. Não é permitido utilizar água sanitária. O ideal é utilizar uma mistura de detergente com água e passar com o pano levemente. Pelo menos uma vez por mês limpar com saponáceo cremoso misturado com água para não deixar que fique amarelado.

3 – Principais erros:

- Utilizar água sanitária: é nocivo e corrói o revestimento do piso.

- Deixar o produto de limpeza muito tempo: produtos de limpeza não devem ficar agindo por muito tempo. É necessário que retire com o pano minutos depois para não ter danos.

- Deixar para limpar depois: quando cair bebidas, tinta ou qualquer outra coisa que suja, limpe imediatamente. Algumas manchas não saem depois, mesmo com uma limpeza pesada.

- Usar utensílios ásperos: para limpeza, evite utilizar utensílios ásperos como a lã de aço para não arranhar o piso.

E casa de material de construção é possível encontrar produtos de limpeza específicos para cada tipo de piso.




Sobre o Autor

jacqueline gonçalo

Jacqueline Gonçalo 


Comentarios


Seja o primeiro a comentar:

Sua Resposta



Mais Vistos - Todas as Categorias