العاب العاب بنات تحميل التطبيقات المجانية


Todas as Categorias


Páginas

Quais são os fatores que podem fazer uma empresa quebrar?

Com o boom do empreendedorismo, abrir uma empresa tornou-se comum porém há erros corriqueiros que podem te custar o negócio; saiba quais são eles.


Abrir um negócio e tornar-se patrão de si mesmo pode parecer uma excelente opção, mesmo em tempos de crise econômica. Vivemos na época do boom do empreendedorismo, na qual ter seu próprio negócio, além de garantir status, é visto como uma oportunidade de mudança financeira. Entretanto, há certos erros que empresários iniciantes cometem, desde falta de planilha de controle a má administração econômica, que podem custar a vida da empresa antes mesmo do primeiro ano de funcionamento.


Não ter plano de negócios

Um erro muito comum. É essencial ter um plano de negócios antes de abrir uma empresa. A falta dele pode consequentemente levar a decisões equivocadas tanto financeiramente quando em outra áreas do negócio. Um plano de negócios com análise completa sobre a viabilidade do negócio em questão é de extrema importância.


Desconhecer a área mercadológica do negócio

É preciso ter cuidado com nichos mercadológicos. Abrir uma empresa numa área que está na moda pode ser arriscado e te levar a falência rapidamente. Sempre busque áreas com as quais se identifique e tenha conhecimento e nunca dispense uma boa pesquisa de mercado.


Misturar as finanças empresariais com as pessoais

Separe sempre a sua pessoa física da sua figura de gestor, principalmente para as finanças. Não confunda seu lucro com seu salário enquanto gestor e não utilize sua posição em benefício próprio. Pense sempre em sua empresa antes de fazer gastos pessoais.


Contratar funcionários sem a experiência necessária

Um dos erros mais graves é contratar amigos e parentes para sua empresa e pular os processos seletivos e entrevistas de emprego. Ainda que entre amigos e familiares haja um laço de confiança e afeto, o mais indicado a fazer é buscar por colaboradores capacitados para o trabalho. Nunca esqueça que para estar a frente do mercado é preciso ter a melhor empresa e para isso é preciso, consequentemente, ter a melhor equipe.


Tomar decisões arriscadas sem planejamento

Erro corriqueiro entre pequenos empresários. Tomar decisões instintivas, sem pesquisa e a análise necessária pode resultar em grandes prejuízos para sua empresa, em especial os que englobam os recursos financeiros do empreendimento em questão. Pense bem antes de tomar qualquer decisão e esteja em sintonia com a sua equipe para ter o melhor direcionamento.


Fazer empréstimos ou financiamento sem capital suficiente

É comum que empresas com poucos meses de atividade acabem por fazer financiamentos grandes para se manter. Entretanto, é fundamental ter um retorno monetário para arcar com esses financiamentos ou empréstimos. Acumular juros de empréstimos pode fazer sua empresa ir à falência em questão de meses, portanto, sempre analise bem e procure alternativas aos empréstimos e financiamentos ou, ao menos, empréstimos com juros viáveis.




Sobre o Autor

jacqueline gonçalo

Jacqueline Gonçalo

 

Jornalista


Comentarios


Seja o primeiro a comentar:

Sua Resposta



Mais Vistos - Todas as Categorias