Todas as Categorias


Páginas

Ganhe Dinheiro Online Com Mídias Sociais

Apenas alguns poucos anos atrás, cargos como "Especialista em Mídia Social", "Gerente de Marketing Social" e "Editor de Conteúdo" eram desconhecidos, e a ideia de que alguns desses trabalhos poderiam ser realizados a partir de casa seria considerada, no mínimo, exagerada. Agora, porém, com cerca de uma em cada 7 pessoas no mundo presente no Facebook, e as mídias sociais afetarem a vida de milhões de usuários em torno do globo, tornaram-se fértil terreno para o marketing online. Com esta nova proposta, muitas pessoas têm se dedicado a estudar e dominar essas ferramentas. A nossa dica é: ganhe dinheiro você também neste imenso mercado de oportunidades.

Por causa da natureza móvel e dinâmica das mídias sociais, oportunidades abundam para quem tem olhos clínicos e consegue enxergar oportunidades onde pessoas comuns veem apenas caos. No entanto, o sonho de trabalhar em casa faz com que muitas pessoas transforme a sua paixão no seu ganha pão e consiga encontrar uma maneira de se destacar na multidão, ao oferecer serviços acessíveis e eficientes.

Potencial de Ganhos

As pessoas realmente podem ganhar dinheiro trabalhando no campo de mídia social? A resposta é um sonoro sim. De acordo com especialistas americanos, os profissionais de mídias sociais conseguem algo em torno de US$30.000 a US $70.000 por ano. Claro, nem todo gerente de mídia social trabalha com essa remuneração. Muitas pessoas trabalham como contratados freelancers, e oferecem seus serviços em sites de classificados gratuitos online. Nesses casos, sem um salário fixo, a renda anual varia muito, dependendo da capacidade da pessoa para o mercado e os clientes contratantes. Mas, sem dúvida, essa especialidade tende a crescer bastante nos próximos anos.

Não é Para o Usuário Médio

Só porque você tem uma lista de seguidores nas mídias sociais como Facebook, Google + e Twitter não está automaticamente qualificado para trabalhar como gerente de mídia social profissional. Olhe para o perfil do usuário médio e você vai descobrir centenas de mensagens aleatórias sobre suas atividades sociais, "gostos" aleatório de algumas de suas atividades favoritas, achismos, empresas, bandas de música e uma série de fotos pessoais com o cachorro no último final de semana. Se você quiser fazer dessa oportunidade um negócio precisa se profissionalizar imediatamente. Sua presença e opiniões devem ser profissionais, de forma a conseguir credibilidade e se tornar um ativo valioso para os seus potenciais clientes.

Múltiplas Plataformas

A fim de aumentar a presença online de uma empresa, você precisa ser proficiente em diversas plataformas de mídia social. Não basta listar várias plataformas em seu currículo e simplesmente construir sua presença online em cada uma delas. É necessário ser ativo, postar conteúdo significativo e profissional, manter um blog, conhecer técnicas de SEO, twittar e focar esforços, provar suas competências como gestor de mídia social e que a sua opinião é fator de peso para muitas pessoas (algo em torno da casa dos milhares).

O Momento é Tudo

Sendo a área do marketing nas mídias sociais um campo realmente novo, ninguém pode alegar anos de experiência como vantagem competitiva. Isso pode ser uma grande vantagem, porque todos estão fazendo testes do que funciona e o que não resulta. O que faz diferença neste momento são os clientes conseguidos e os resultados obtidos. Ter um diploma universitário não é fator decisivo, mas a construção de um portfólio honesto pode ser a chave para grandes contratos. Se pretende iniciar neste mercado, sem dúvida este é o melhor momento para entrar.

A Realidade Por Detrás da Emoção

Apesar desse tipo de atividade permitir que você ganhe dinheiro trabalhando a partir de casa, não é uma tarefa descontraída. O marketing de mídias sociais é um campo altamente competitivo, que requer habilidade, popularidade, feeling e muita perseverança a fim de ter sucesso. Porém é um nicho muito recompensador no que refere à satisfação pessoal.

Essas são as dicas iniciais. Agora é a sua vez de colocar a mão na massa. Pode ser esta a grande oportunidade de começar um home business bem sucedido. Tudo depende de você.

Convidamos a visitar nosso blog Mais Dinheiro No Seu Bolso, onde falamos sobre empreendedorismo, oportunidades de negócios, marketing, trabalho em casa e internet business.

E se gostou deste artigo, considere compartilhá-lo nas redes sociais.

Boa sorte e até a próxima!




Sobre o Autor

Cláudio Corgozinho

- Advogado, Conferencista Internacional, Facilitador em Treinamentos Empresariais, Empresário, Life, Executive & Professional Coach, Problogger, idealizador do Mais Dinheiro No Seu Bolso.


Comentarios

Igor CarvalhoMarch 13, 2013 Resposta

Gostei muito do seu texto e de como relacionou os pontos necessários para se adentrar nesse mercado tão promissor. Lembremos sempre que o dinheiro não cai do céu, ou seja, trabalhando em casa ou não você terá que trabalhar e é isso que muitas pessoas acabam se iludindo, pois acham que conseguirão ganhar dinheiro fácil.

É preciso esforço, dedicação e determinação nos estudos e no trabalho, somente assim colheremos os frutos.

Muito obrigado por seu comentário, Igor! Suas ponderações foram direto à questão: determinação e vontade de vencer, tudo que qualquer pessoa precisa para atingir seus objetivos.

Felicidades e sucesso!


Sua Resposta



Mais Vistos - Todas as Categorias