Todas as Categorias


Páginas

Estratégias Para Ganhar Dinheiro Com Seu Blog

Quer sair do seu emprego atual e tomar a direção completa da sua vida? Escrever blogs pode ser uma saída para ter seu negócio totalmente a partir do conforto da sua casa. Centenas de milhares de pessoas fazem isso todos os dias, mas está longe de ser uma tarefa fácil. A maioria das pessoas irá falhar, porque não fazem nenhum planejamento. Você deve encarar esta como uma oportunidade de negócio comum, que exige um plano de negócios bem definido. Apresentamos neste artigo três dicas para ter em mente. Com elas, suas chances de sucesso vão melhorar bastante!

1. Pesquise métodos de monetização antes de configurar o seu blog.

Anos atrás, você poderia criar um blog de forma rápida e fazer algum dinheiro com ele. Se você fosse esperto e falasse sobre temas populares, poderia fazer uma grande quantidade de dinheiro. Nos dias atuais, porém, a história é diferente, e exige que você tome bastante cuidado.

É essencial que antes de iniciar o seu blog, você saiba como seu blog vai gerar dinheiro. Afinal de contas, nada mais justo, tendo em vista que você vai encará-lo de forma profissional.

Isso soa como senso comum. No entanto, você ficaria surpreso em saber quantas pessoas começam um blog sobre um assunto que lhes interessa, mas não têm a menor idéia de como eles vão gerar receita.

A maioria desses blogueiros tenta ganhar dinheiro com programas de publicidade, como o Google AdSense. No entanto, a concorrência hoje é atróz e você realmente tem de se destacar bastante no nicho escolhido se quiser atrair tráfego suficientemente alto para que hajam cliques suficientes e assim ganhar dinheiro rasoável. Portanto, a menos que não se importe em trabalhar por poucos dólares no fim do mês é melhor estar preparado para contornar essa forma primária de gerar renda.

Existem métodos de monetização intermináveis. Aqui está uma regra de ouro. Teste os vários métodos encontrados e veja os que melhor se adaptam ao seu blog. Isso é trabalhoso e leva tempo para se ter alguma estatística confiável. Sugiro que selecione pelo menos 12 dos melhores métodos existentes, mas você não vai trabalhar com todos de uma vez. Faça 3 grupos de 4 métodos e trabalhe por 3 meses com cada um deles. Ao final de nove meses terá uma boa ideia de quais sistemas funcionam melhor dentro de cada grupo. Forme então o grupo final e coloque-os para trabalhar para você.

2. Comprometa-se a criação de conteúdo de alta qualidade.

A palavra-chave de qualquer blog de sucesso é "qualidade". Você precisa criar conteúdo relevante e que acrescente valor à vida das pessoas. É muito importante que tenha experiência sobre o nicho que vai falar, não sendo necessário, porém, ser catedrático no assunto. Faça pesquisas e atualize-se constantemente para não ser deixado para trás.

Escrever conteúdo para blog hoje é muito semelhante a escrever artigos para revistas. Isso significa que você deve ter autoridade para falar sobre determinado tema. Por isso, sugerimos que escreva sobre algo que realmente tenha algum domínio. E faça um favor a si mesmo: jamais, em hipótese nenhuma, copie textos alheios. Você não faz ideia de quanto o Google pode penalizar seu blog se encontrar nele material meramente duplicado.

3. Crie Um Ambiente de Relacionamento Com os Leitores e Outros Blogueiros.

Se você realmente quer ganhar dinheiro online, esqueça qualquer ideia sobre anonimato. Todos tendem a confiar mais em alguém que se conhece. Um site ou blog sem rosto está fadado ao fracasso. Os usuários querem trocar informações com o blogueiro, fazer peguntas, ponderar sobre eventuais matérias controversas. Para isso é necessário que existam pessoas reais do outro lado. Pessoas que sejam visíveis e responsáveis por aquilo que escrevem.

Isso não significa que você não possa usar um pseudônimo. É claro que você pode. Escritores usam pseudônimos há séculos. Se por algum motivo desejar fazer uso de um pseudônimo, vá em frente. Mas, mostre o SEU rosto.

Crie amizade com seus leitores. Seja educado, entusiasta, atencioso e responda a todos os comentários que seus leitores fizerem. E deixe seus comentários também em todos os blogs que acompanha. Isso trará um efeito muito positivo no que diz respeito ao tráfego do seu blog.

Você precisa estabelecer também um bom relacionamento com outros blogueiros que falam sobre o seu nicho para conseguir sucesso mais rapidamente. Forme parcerias onde ambos possam ganhar reconhecimento e tráfego. Ofereça espaços publicitários no seu blog para que tenham seus banners expostos e assim conseguir mais visitas. É uma excelente prática oferecer antes de pedir. Se você der o primeiro passo, as coisas vão acontecer naturalmente.

Se fizer tudo da maneira correta, talvez possa em alguns anos vender seu blog por alguns milhares (e até milhões) de dólares como fazem alguns empreendedores por aí. Mesmo que esse não seja o caso, pode ser que em pouco tempo esteja conseguindo faturar muito além do que ganhava com seu emprego tradicional. Mas, como tudo na vida, isso vai depender do seu esforço e dedicação pessoal.

Se quiser saber mais sobre oportunidades de negócios, coaching, marketing pessoal e educação financeira, acompanhe o nosso blog Mais Dinheiro No Seu Bolso. E se gostar, ajude a divulgar!!

Boa sorte e sucesso!




Sobre o Autor

Cláudio Corgozinho

- Advogado, Conferencista Internacional, Facilitador em Treinamentos Empresariais, Empresário, Life, Executive & Professional Coach, Problogger, idealizador do Mais Dinheiro No Seu Bolso.


Comentarios


Seja o primeiro a comentar:

Sua Resposta



Mais Vistos - Todas as Categorias